21 de julho de 2008

festival marés vivas 2008




Não... não é uma conversa de merda que venho aqui ter hoje!
É apenas o registar de um facto, para mim inédito, e digno de louvor.


Pois é... este fim de semana, fui pela primeira vez, ao Festival Marés Vivas, que se realiza na minha cidade. 
Embora cá da terrinha, nunca tinha surgido a oportunidade de ir dar uma espreitadela... e o que andei a perder!!!
Tenho que agradecer, mais uma vez, a duas amigas que me desencaminharam, sendo uma delas, como não podia deixar de ser, a Artemis. Thank you very fine!
Os concertos começaram com Macy Gray, que eu nunca tinha visto ao vivo, e de quem confesso ter pouco conhecimento. Foi agradável, e saliento as excelentes vozes dos elementos do coro, que são muito do meu agrado.
De seguida, Riders on the Storm. A este não deu muito para assistir, pois encontramo-nos nessa altura, com umas moças simpatiquissimas e perdemo-nos outra vez à conversa :)
De qualquer forma, para além de Macy Gray, a nossa atenção estava virada para mais um concerto de James, o último dos três a que tivemos direito, e que não defraudou de forma nenhuma as nossas espectativas. 
Quem esteve em Coimbra na Queima das Fitas e os viu, esqueça. 
O concerto deste fim de semana não tem comparação... foi muito bom!!!

Bem, mas já me perdi!!!
O que eu vinha aqui realçar, tem a ver com a organização deste festival.
Pois então... por volta das 3 da manhã, eu e a minha namorada decidimos ir à casa de banho, e lá nos metemos a atravessar uma multidão de gente para conseguirmos o nosso intento.
Estavamos preparadas para tudo, menos para o que vimos!
Pois não é que aquela hora, havia uma menina à porta das casas de banho a distribuir papel higiénicos às senhoras!!!
E não é, também, que andava uma senhora a fazer limpeza constante das mesmas!!!
Foi muito agradável poder fazer um xixizinho sem ter que estar a levar com a porcaria dos outros, como aconteceu em todos os festivais e concertos em que estive presente.
Parabéns à organização do Festival Marés Vivas!!!!
Para o ano devemos voltar!